CONHEÇA A HISTÓRIA DE BETHANY HAMILTON

23.01.2018

Superação, otimismo, vontade de viver, essas expressões definem bem Bethany Hamilton.

Quem é?

Bethany Meilany Hamilton nasceu em 08 de fevereiro de 1990, na ilha de Kauai, no Havaí. Pertencente a uma família de surfistas, ela não hesitou em escolher uma profissão já aos oito anos de idade. Desde pequena, participava de competições importantes de surfe. Porém, aos 13 anos, um episódio fez com que a sua vida tomasse rumos diferentes. Em 2003, Bethany foi vítima de um ataque de tubarão tigre de 14 metros. No ataque, perdeu 60% do sangue e o braço esquerdo. Ela permaneceu em estado grave e para recuperar a saúde, foram feitas várias cirurgias.

Muitos não acreditavam que ela, ao menos, sobreviveria. A ausência de fé, a perda de um membro poderiam ser razões para que Bethany desistisse de sua carreira promissora no surfe. O que ninguém contava era com sua capacidade de reverter e dar novos significados a tragédia que lhe aconteceu.

Três semanas após o acidente, Bethany Hamilton ia a praia ver seus amigos surfarem. Na primeira oportunidade, ainda de ataduras, entrou no mar com sua prancha. Nas duas primeiras ondas não obteve sucesso, mas sua persistência e vontade de vencer fizeram da sua terceira tentativa uma forma de superar suas adversidades, conseguiu ficar em pé na prancha. Em 2004 sua autobiografia foi publicada, Soul Surfer. Sucesso em vendas, o livro virou filme em 2011 com o mesmo título.

Hoje, aos 27 anos, Bethany participa de diversos campeonatos de surfe pelo mundo. É também palestrante e fundadora de uma ONG, Amigos de Bethany, que atende e dá suporte a pessoas atacadas por tubarão e amputados.

 

Fonte: ibc coaching

Tags:
  • Bethany
  • Bethany Hamilton
  • Soul Surfer
  • Superação

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu comentário será publicado no Facebook.


Voltar