Prótese que faz ‘ponte’ entre cérebro e músculo devolve movimento a homem paralisado

11.04.2017

Tecnologia está sendo desenvolvida para conferir mais independência a pacientes como Bill Koshevar.

Bill Koshevar está paralisado dos ombros para baixo há 8 anos. Agora, pode mover o braço de novo, implantes no cérebro enviam sinais ao membro diretamente.O sistema contorna os efeitos das lesões na medula.

“Estava fazendo uma viagem de 240 km de bicicleta. Chovia muito. Estava atrás de um caminhão do correio, a uma boa distância. Mas ele parou para uma entrega e fui direto na traseira do caminhão”, conta ele.
Sistema contorna os efeitos das lesões na medula

Bill conta que”As pessoas precisam fazer por mim coisas que não consigo mais fazer. Precisam me virar a cada duas horas. Se quero água, eles precisam me dar.” Com essa nova tecnologia, Bill pode comer e beber sozinho.A esperança é de que dê a ele e outros pacientes mais independência :”Essa pesquisa ampliou minha capacidade de fazer as coisas.” conta, Bill.

FONTE:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/protese-que-faz-ponte-entre-cerebro-e-musculo-devolve-movimento-a-homem-paralisado.ghtmlhttp://g1.globo.com/bemestar/noticia/protese-que-faz-ponte-entre-cerebro-e-musculo-devolve-movimento-a-homem-paralisado.ghtml

Tags:
  • Acessibilidade
  • Avanços da medicina
  • pessoa com deficiência

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu comentário será publicado no Facebook.


Voltar