Inovações no transporte e acompanhamento de idosos em Recife

01.08.2018
transporte e acompanhamento de idosos

Com o passar do tempo, dedicar tempo e atenção aos idosos se torna mais do que uma obrigação, e sim uma necessidade. É na relação com seus entes queridos que eles encontrarão a força e o suporte para lidar com a chegada de uma idade que pode trazer muitos desafios.

Em muitos casos, eles incluem crises de identidade ou mesmo doenças degenerativas que podem levar à depressão.

O papel dos familiares é crucial para estimular o idoso e também para perceber sinais de que ele precisa de algum suporte. Existem, inclusive, estudos que mostram que manter laços fortes com familiares e amigos é fundamental para a longevidade. Entre os benefícios do convívio social, estão:

  • Melhora do bem estar, fundamental para a liberação de endorfina, hormônio que também é capaz de ativar o sistema imunológico, aliviar dores, potencializar a memória e prevenir doenças cardíacas;
  • Melhora da saúde mental, além de estimular o raciocínio, o que ajuda a prevenir ou retardar o aparecimento de doenças como Alzheimer e Parkinson;
  • Favorecimento do funcionamento do corpo, visto que diminui o sedentarismo e estimula o exercício. Mesmo entre aqueles com mobilidade reduzida, é possível realizar o transporte e o acompanhamento seguro de idosos para que eles realizem atividades ao ar livre.

Os desafios do transporte e acompanhamento de idosos

Mas e quando a família não tem meios para proporcionar o transporte e o acompanhamento adequado do idoso? Na correria do dia a dia, pode ser difícil estabelecer e manter uma rotina que atenda às necessidades do idoso. Além disso, nem sempre a família tem recursos para adquirir um veículo adaptado para o transporte.

Atualmente, porém, já existe serviços de transporte e acompanhamento de idosos que podem auxiliar as famílias neste desafio. Alguns deles são:

  • Ônibus adaptados: todos os veículos ou trens brasileiros têm assentos reservados para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, mas nem todos são adaptados para permitir o embarque deles. Além disso, os horários podem ser reduzidos e o tempo gasto no transporte pode desmotivar o idoso a sair de casa.
  • Táxi/Uber adaptados: o Estatuto da Pessoa com Deficiência, de 2015, determina que a frota de táxis adaptados corresponda a 10% do total – algo que não é respeitado na maioria das cidades, incluindo em Recife. A frota é pequena e nem todos os motoristas são treinados para atender os clientes, inclusive cobrando valores exorbitantes para transportar pessoas com mobilidade reduzida.
  • Ambulâncias: são uma boa opção para emergências, pois são extremamente seguras, mas não são ideais para passeios. O idoso pode se sentir humilhado, pois para ser transportado deve estar deitado na maca, mesmo sem necessidade, e você ainda estará pagando caro por uma série de equipamentos que não utilizados em caso de passeios.

A Essence Cuidados oferece uma boa alternativa de transporte e acompanhamento de idosos em Recife e região. Além de possuir uma frota adaptada, oferece ainda:

  • Maior segurança, pois possibilita o acompanhamento online via câmeras em tempo real;
  • Acompanhamento de um cuidador profissional;
  • Conforto, pois é feito em veículos de passeio;
  • Excelente custo benefício, visto que inclui o transporte e o acompanhamento do idoso em um só pacote.

Para conhecer mais sobre nossos serviços, veja confira nosso vídeo institucional abaixo e solicite o seu orçamento conosco:

 

E nós também preparamos um Guia com os melhores programas para idosos em Recife e região. Clique aqui para acessá-lo gratuitamente e divirta-se!

Tags:
Categoria(s):

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu comentário será publicado no Facebook.


Voltar